A determinação do Estudante de Letras

Faculdade de Letras e Inglês Capacitador da Summit for Teachers: a combinação perfeita para quem busca o diploma universitário e uma carreira comprometida com o educar com  qualidade sempre.

Expectativa equivocada

Muitas pessoas escolhem fazer faculdade de Letras com uma expectativa equivocada: a de que além de obter um diploma universitário, também aprenderão inglês. Muitas delas nunca aprenderam inglês antes e imaginam que ao fazer Letras, atingirão este duplo objetivo.

Ensinar inglês não é atribuição da faculdade de Letras

O papel de um curso de Letras é preparar o universitário para educar, editar, editorar e criticar textos literários.

A tarefa de ensinar inglês como língua estrangeira cabe ao ensino fundamental e médio ou às escolas de idiomas. Ou seja, um bom domínio e conhecimento de português e o de pelo menos uma língua estrangeira: o inglês, o espanhol ou o francês, já deveriam fazer parte da bagagem que o universitário de Letras traz consigo antes de ingressar na faculdade. Porém, esta não é a  realidade da maioria.

Determinação e dedicação

Admiro a determinação de muitos destes estudantes que a despeito de serem frequentemente encorajados por alguns de seus professores universitários a abandonarem a ideia de ensinar inglês e ensinar somente português, decidem perseguir ambas as frentes. Ao fazerem isto, além de aumentarem sua empregabilidade e suas possibilidades de renda, expandem seus horizontes e sua cultura, afinal é inegável que ao se aprender um idioma, aprendem-se também os aspectos culturais dos povos que o falam.

Professores determinados procuram o Inglês Capacitador da Summit

Vejo muitos destes professores determinados no curso Inglês Capacitador da Summit for Teachers. Graduados e graduandos de Letras que antes de fazerem Summit só ensinavam português. Depois do segundo ano fazendo o Inglês Capacitador da Summit, já estão aptos a ensinarem “real beginners” com toda autoconfiança e credibilidade.

No Inglês Capacitador da Summit eles adquirem a ferramenta essencial para por em prática o que aprenderam na faculdade: o inglês oral fluente com pronúncia impecável, que os distingue da média dos professores brasileiros de inglês.

O reconhecimento e a recompensa financeira da determinação

Distinguir-se da média é uma tarefa árdua que implica horas de estudo e dedicação.

No entanto, essa dedicação e determinação têm sua recompensa: o conhecimento mais sólido lhes garante maior reconhecimento por parte de seus empregadores e alunos. Além disso, aumentam seus ganhos, pois estão seguros e preparados para enviarem seus currículos e serem recrutados pelas escolas mais exigentes do mercado e que consequentemente remuneram melhor seus profissionais.

A combinação perfeita: Faculdade de Letras e Summit for Teachers

No Inglês Capacitador da Summit for Teachers os graduados e graduandos de Letras aprendem inglês com a profundidade, eficácia e eficiência necessária para por em prática todo o conhecimento que adquiriram na Faculdade de Letras.

A este profissional, o nosso reconhecimento à sua determinação e à sua garra.

Monica Magri