Writing: que nota você daria ao texto deste aluno?

Como professor ou avaliador de bancas examinadoras de inglês, que nota você daria (de 0 a 10) a este texto produzido por um aluno que tem nível C2 no CEFR?

Leia e avalie o texto abaixo.

Instruction: Write a formal opinion paragraph (80 – 100 words) on why there are more clothes stores for women than there are for men.

Texto do aluno:

“There are more clothes stores for women than for men because women like to buy clothes more then men, actually, women like shopping more then man so it is natural for retailers to open stores for the women as the amount of female customers are usually higher than the amount of male customers in shoppings.”

 
Que nota você daria ao texto dele? Dê sua própria nota e compare com a nota que um avaliador de uma banca examinadora de inglês daria ao mesmo texto.

Veja qual foi a avaliação do Examinador

Grade: Zero or One

Justification for this grade for an evaluation at CEFR C2 level:

  • word limit not observed;
  • no title,
  • no paragraph (fragment),
  • copied prompt,
  • formal opinion paragraph genre structure not observed,
  • digressing arguments,
  • misuse of transition/punctuation,
  • run-on sentence,
  • L1-influence vocabulary error,
  • misuse of quantifier,
  • misuse of definite article.

Se você deu uma nota superior a 5 ou 6, venha surpreender-se ainda mais com questões semelhantes fazendo o workshop do professor Elcio Souza TEN TIPS FOR EFFECTIVE WRITING e descubra quantas coisas temos ainda a aprender sobre o nosso próprio “writing” e sobre a forma como corrigimos os textos de nossos alunos.

Durante a oficina, você relembrará como avaliar os tópicos mencionados na justificativa acima, entre outros, e perceberá como a escrita pode ser um universo fascinante para você e para seus alunos.

Ten Tips For Effective Writing

01 de agosto de 2014
10h às 12h
Investimento: R$98,00
11 5535-1161